sexta-feira, 29 de agosto de 2008

Museu do Trabalho Rural

Penso que já vos tinha falado do Museu que abriu recentemente na minha Aldeia. O Museu do Trabalho Rural, é um museu que retrata o que foi e o que ainda é o trabalho no campo, com mostra de artes e ofícios que se usaram nas décadas de 40,50 e 60.
É um espaço pequeno mas que esta bem aproveitado. O Museu esta a funcionar no antigo edifício da GNR que foi todo reestruturado por dentro para se ter uma espaço amplo onde as pessoas possam ver as peças que ai representam suor,risos e lágrimas de um trabalho duro e muitas vezes pouco compensador.


No museu existe um espaço dedicado aos artesão do concelho, onde podemos expor os nossos trabalhos e ai serem vendidos ou caso o artesão não queira vender, serão vislumbrados pelos olhos curiosos dos nosso visitantes. Visitantes esses que em pouco mais de 1 mês ultrapassaram a barreira dos mil e que tem deixado mensagens de louvou pela criação daquele espaço.


Sem esperar, confesso, fui convidada a expor no dito espaço dedicado aos artesão. E aqui fica uma foto (já com falta de algum material) daquilo que fiz e que entreguei para expor e para venda. Foi com alegria que recebi a noticia da parte do Museu que as minhas telhas bebé e as telhas íman estão a fazer sucesso.

Beijinhos para toas(os)

Bom fim-de-semana e continuem atentas(os) porque vêm ai novidades sobre a Feira do Monte de Santiago do Cacém nos dias 5,6, e 7 de Setembro.

Bjs

ZetyArtes

5 comentários:

Unknown disse...

Olá Zety,
Que os seus trabalhos estejam a ser um sucesso na exposição, isso não é novidade nenhuma, pois outra coisa não seria de esperar!!
Um grande beijinho e bom fim de semana,
Lia.

Káká disse...

minha querida eu vou bater-te...
entao mandaste me tantas coisas...
nem queria acreditar quando vi que tive o previlegio de ter uma telhinha dakelas feita por ti ameiii ja ta no meu frigorifiko
é lindaaaa e superrr perfeita...
e tantos guardanapos, a tinta...
pra k te encomodaste linda??
eu pedi um tu deste me tantoosss
até me senti mal... tenho de retribuir isso amiga
bjos muitooo grandess e mais uma vez bigadaaa
de coração
adoreiiii

Teste Sniqper disse...

Pedindo antecipadas desculpas pela “invasão” e alguma usurpação de espaço, gostaríamos de deixar o convite para uma visita a este Espaço que irá agitar as águas da Passividade Portuguesa...

Ana Dias Vaz disse...

Olá Susete ...muitos parabéns pelo sucesso de todos os teus trabalhinhos.!!!
Bjokas e bom fim de semana!
Ana Dias

Maria Bettencourt Lemos disse...

Na imagem são uma coisa...mas ao vivo...são ESPECTACULARES!!!!
Beijinhos para ti e bom fim de semana
Maria Lemos

Mimos e Prémios recebidos