sexta-feira, 25 de julho de 2008

“Cortejo de Oferendas”


Recados Para Orkut - RecadosOnline.com



Olá amigas/os

Hoje trago-vos uma sugestão para o vosso próximo domingo, dia 27 de Julho. A Feirinha "Cortejo e Oferendas" que se vai realizar na bonita vila do Cercal do Alentejo.

A associação cívica “Liga dos Amigos de Cercal do Alentejo”, vai recuperar a tradição do “Cortejo de Oferendas” que outrora, nos anos 50/60, constituía o evento do ano na localidade, no concelho de Santiago do Cacém.

No próximo dia 27 de Julho os carros, hoje já motorizados, vão voltar a espelhar as tradições que outrora viviam enraizadas no mundo rural, através de um desfile etnográfico.Um desfile, com cerca de meia centena de intervenientes, onde se poderão observar vários ciclos da natureza, ciclos do pão, azeite, vinho, queijo, mel e cortiça e as actividades relacionadas com cada um deles.Pelas ruas de Cercal do Alentejo vai ser possível recuar no tempo com alguns dos pregões mais típicos do mundo rural como os vendedor de jornais, da banha da cobra, de quadras, pevides e amendoins.

Aproveitando a ocasião a Liga de Amigos de Cercal do Alentejo vai ainda realizar o designado “Sangrião”, uma sangria com 600 litros.

O largo dos Caeiros irá ser animado durante a manhã e a tarde, com uma feirinha de artesanato. E claro está a ZetyArtes irá estar presente.

Por isso minha gente neste domingo deixem o stress de lado e venham conhecer esta simpática vila. Desfrutar da alegria transmitida pelos artesãos presentes e levarem convosco peças feitas à mão e com qualidade, e refrescarem-se com um delicioso sangrião.

Fico à vossa espera.


Recados Para Orkut - RecadosOnline.com





2 comentários:

Maria Bettencourt Lemos disse...

Olá Zety,
Vai ser muito rustica esta feira e espero que a tua participação corra como desejares, vai ser um sucesso certamente!
Um grande beijinho e até breve
Maria Lemos

Mena disse...

Olá!
Passei por aqui para te ver, porque também fazes parte do clube e ando a passear pelos cantinhos dos membros para conhecer os seus trabalhos e o que dizem.
Bj
Mena

Mimos e Prémios recebidos