quarta-feira, 12 de março de 2008

Finalmente :oD

Finalmente consegui :o)

Após uns belos dias a tentar fazer o que queria la consegui colocar os Mimos e Prémios que me vão oferecendo na barra lateral do meu blog.
Foi difícil, e parece que a solução que encontrei entretanto deixou uma pessoa magoada, pelo simples facto de ter colocado uma configuração igual ou idêntica á que essa pessoa tem no blog. Acontece que tal como lhe expliquei a ela eu nem tinha reparado no que ela tinha, e este tipo de sistema é vulgar já em muitos blogs. Se escolhem sempre o mesmo é porque gostam. Eu escolhi porque já o tinha usado há muito tempo a trás e foi só mudar as fotos, e porque acho que era o mais funcionar para o resultado que queria.

Bom pondo tudo isto há parte, e que fique esclarecido, há na realidade uma coisa que me incomoda MUITO

  • COPIAREM FOTOS DE TRABALHOS E COLOCAREM NOS BLOG'S COMO SENDO FEITOS PELA AUTORA DO BLOG.

Isso minhas lindas acho de uma falta de ética de todo o tamanho.

Se gostam do trabalho que vêm e querem fazer igual, perguntem há pessoa (autor) se não se importa, quem sabe a pessoa até lhes dá umas dicas, temos de admitir que nunca sabemos tudo ( eu pelo menos não sei).

Eu é assim que faço, também ainda só fiz uma peça parcialmente igual a uma da Paula Figueira que foi publicada numa revista e foi por imposição da pessoa que encomendou, mas mesmo assim eu só disse que fazia o trabalho depois de ter a autorização da Paula Figueira. Caso contrario eu não o fazia.

Pronto esta é a minha opinião.

COPIAR trabalhos NÃO

TER CONFIGURAÇÕES IDÊNTICAS OU IGUAIS QUE SÃO RECURSOS RETIRADOS DA NET, não vejo qualquer problema, esses recursos disponíveis não são exclusivos, e por norma deixam-nos sempre dar um toque pessoal.

Só ainda estou triste por uma coisa... o blogger ainda não me deixa colocar mais uma afilhada que entretanto ganhei :o(

Mas fica aqui o link dela para poderem ir lá dar uma espreitadela.

O Cantinho do Ponto Cruz da Patricia

E fica também aqui um beijinho MUITO GRANDE para ela e um pedido de desculpas por ainda não a ter colocado no lugar que merece, mas parece que a resolução do problema não esta nas minhas mãos.

Beijinhos a todas/os e voltem sempre com as vossas opiniões que ajudam sempre.

ZetyArtes




4 comentários:

Anónimo disse...

Zety, ficou fantastico a sua ideia. parabens. amei tb a taça em madeira. O craquele nao é bada facil de fazer, eu ate hj nao consigo acertar, mesmo seguindo a risca a 'receita'...rs
Bjs
Káty
www.delgrande.blogspot.com

Anónimo disse...

Ola amiga, Obg pelo seu comentário em meu blog.
Pois é na net se vê de tudo, concordo contigo, pois uma vez gostei de uma caixa de chá sua, e postei no meu blog com um link para o seu. Afinal de contas nao custa divulgar o trabalho das amigas, e quem sabe de alguma forma poder ajudar. Ultimamente tenho visto um certo 'estrelismo' em alguns blogs, por acaso eu passei algo semelhante na semana passada, qdo coloquei na blog fotos de alguns trabalhos. Recebi email de uma pessoa a dizer, que eu postei no meu blog, nao a foto do trabalho dela, mas ela disse q fez o trabalho, vendeu, e eu fotografei em algum lugar o trabalho dela e coloquei como meu. Bem, quase caí de costas né, entao para evitar problemas, tirei as fotos, e chega de por trabalhos aqui por enqto.Outro dia uma se ofendeu pq enviou fotos pra meu email e eu nao postei no cantinho ' artesanato das amigas'. Pena q usem os blogs e esse meio de comunicação e divulgação para isso; ou seja atormentar a vida das pessoas. Ainda bem que para cada uma desta, tem 100 que sao maravilhosas e queridas né?
Bjokas, fique com Deus.
Káty
Ah.....parabens, seu page rank subiu :)
www.delgrande.blogspot.com

Maria Bettencourt Lemos disse...

Depois de ler este teu post achei importante dizer-te o seguinte: Há uma coisa que se chama EXCLUSIVIDADE e quem a pretende ter, nunca poderá ter um BLOG , terá que optar por um SITE, e aí terá certamente exclusividade pela "criação gráfica e tecnológica" criada para o efeito, só aí se pode reclamar direitos de exclusividade, de outra forma não!
Desconheço a situação, mas acho que este esclarecimento é útil, presumo que não te nhas lembrado dele.Fica tranquila, o teu blog é lindo e há uma coisa inigualavel que são os trabalhos que publicas, com grande criatividade e "SAVOIR FAIRE". Muitos parabens!
Um beijinho grande para ti
Maria Lemos

PS: quando digo EXCLUSIVIDADE, refiro-me aos requitos do blogger para a concepção de um blog!

ZetyArtes disse...

Olá meninas.

Obrigado pelo apoio e carinho.
Obrigado Maria Lemos pelo seu esclarecimento, não vai só servir para mim certamente.

Quem me conhece sabe que no blog pode se inspirar para futuros projectos e se precisarem de dicas é só perguntar. Estou aqui para ajudar e para divulgar os meus trabalhos. Acho que há mil e uma maneiras de fazer o mesmo trabalho, por isso para quê fazer igual. Devemos sempre colocar algum nosso.

Já na construção de um blog temos que utilizar o que há e muitas vezes o que há é utilizado vezes sem conta. Mesmo assim poucos são os que são utilizados da mesma forma ou no mesmo lugar.

Um beijinho a todas e muito obrigado por tudo

ZetyArtes

Mimos e Prémios recebidos