sexta-feira, 8 de fevereiro de 2008

Mãe babada

Hoje venho partilhar mais um bocadinho da minha intimidade com vocês.
Como já sabem o meu filhote fez 8 aninhos no passado domingo, (3 de Fevereiro), mas devido há minha recuperação cirúrgica não fizemos festa em casa. Ficou resolvido o Henrique levar um bolo para a escola e lá partilhar com os amigos mesmo já tendo passado alguns dias (isto porque a escola só começou a 7 de Fevereiro).

Como é óbvio ele quis também presentear os amigos com doces e uma lembrança. Confesso que já tinha pensado qual a lembrança, (uns marcadores de livros) e ate tinha falado com uma menina para fazer umas letras em fimo porque eu não me entendia com o fimo. Depois apareceu a minha afilhada Isabel (pintaapinta) com umas ideias de fazer em papel Eva. Mas isto tudo antes de eu ser chamada para a cirurgia, como fui chamada ficou tudo em águas de bacalhau (como se diz por aqui, sem efeito). Mas o Henrique pediu e voltou a pedir e uma bela noite lá metemos mãos à obra ou melhor dizendo mãos no fimo. Eu amassei, ele também, depois ele estendeu e cortou as formas que escolheu. Corações e flores para as meninas e estrelas para os meninos. Ele enfeitou como quis e eu coloquei no forno. Depois de frias envernizei e colei nos pauzinhos que já tinha pintado com a ajuda do Henrique.

E agora meninas digam lá que não tenho um potencial artista aqui em casa??
Vejam e comentem, ele vai gostar ;-)
Foram 38 embrulhos com lembrança e doces
Para as meninas
Para os meninos E agora um aplauso e um beijo enorme de PARABÉNS para a minha querida amiga GUIDA (dos bolos, como eu lhe chamo). Meninas esta Senhora é um verdadeiro espectáculo na arte da pastelaria. É sempre com ela que vou ter para qualquer ocasião, e esta sempre pronta para um novo desafio. Sempre que eu lá vou e lhe digo o que quero ela diz sempre "vou ver como me safo se não ficar bom, paciência". Este ano o Henrique queria o Asterix e meninas vejam só como ficou...
O bolo era um pão-de-ló recheado de ovos com massapan de açúcar (que pouco sobrou porque os miúdos ADORARAM) e o desenho que vêm é mesmo desenhado e pintado no bolo, tudo feito por ela. É de salientar que esta senhora NÃO TEM QUALQUER FORMAÇÃO EM PASTELARIA, é uma curiosa mas já faz isto há alguns anos.
E pronto para não chatear mais que a conversa já vai longaaaa aqui fica uma foto do momento (a foto esta desfocada porque eu só sou responsável por uma das crianças que consta na foto)

P.S - OBRIGADO a todas/os pelo vosso carinho e atenção.

Glitter Para Orkut


7 comentários:

Sol disse...

K espectáculo!!! Tenho k começar a treinar o meu filho..!!! Mas o teu tem a kem sair, certo!!! K giro k ficou....
Muitos parabéns aos artistas!!!
Beijinhos
Dina

pintaapinta-isarte disse...

Ola, Maria Susete os Pauzitos ficaram muito giros como lembranças para os colegas do henrique .
mas mesmo assim eu gosto é do outro.
PAU onde anda ele???
Eu vou por o meu no Blog mas o meu é mais um "ACONCHEGO"!!!
bj. isabel

Sandra Silva disse...

Ol�
Troquinha no meu blog,estas convidada
bjx

Vendo materiais disse...

Olá.
O meu blog tem novidades e também tem um desafio pra ti.
Passa por lá.
Beijinhos

Ana Gamito disse...

Olá Zety,
recebeste o meu email?
esta tudo bem?
como não disseste mais nada...
ainda estas disposta a fazer a troquinha?
jinhos e boa semana

susi disse...

olá espero que já estejas totalmente recuperada da cirugia, quanto ás lembranças estão lindas e tens mesmo um filhote com queda para as artes.
bjs
susi

Maria Bettencourt Lemos disse...

Olá Susete,
Em primeiro lugar muito obrigada pela visita e comentario, gostei muito.
Em segundo parabens , embora atrasados pelo aniversario do filhote.
Quanto aos marcadores achei lindissimos, muito bonitos os saquinhos.
Um grande beijinho para ti e as melhoras
Maria Lemos

Mimos e Prémios recebidos