sexta-feira, 8 de fevereiro de 2008

Mãe babada

Hoje venho partilhar mais um bocadinho da minha intimidade com vocês.
Como já sabem o meu filhote fez 8 aninhos no passado domingo, (3 de Fevereiro), mas devido há minha recuperação cirúrgica não fizemos festa em casa. Ficou resolvido o Henrique levar um bolo para a escola e lá partilhar com os amigos mesmo já tendo passado alguns dias (isto porque a escola só começou a 7 de Fevereiro).

Como é óbvio ele quis também presentear os amigos com doces e uma lembrança. Confesso que já tinha pensado qual a lembrança, (uns marcadores de livros) e ate tinha falado com uma menina para fazer umas letras em fimo porque eu não me entendia com o fimo. Depois apareceu a minha afilhada Isabel (pintaapinta) com umas ideias de fazer em papel Eva. Mas isto tudo antes de eu ser chamada para a cirurgia, como fui chamada ficou tudo em águas de bacalhau (como se diz por aqui, sem efeito). Mas o Henrique pediu e voltou a pedir e uma bela noite lá metemos mãos à obra ou melhor dizendo mãos no fimo. Eu amassei, ele também, depois ele estendeu e cortou as formas que escolheu. Corações e flores para as meninas e estrelas para os meninos. Ele enfeitou como quis e eu coloquei no forno. Depois de frias envernizei e colei nos pauzinhos que já tinha pintado com a ajuda do Henrique.

E agora meninas digam lá que não tenho um potencial artista aqui em casa??
Vejam e comentem, ele vai gostar ;-)
Foram 38 embrulhos com lembrança e doces
Para as meninas
Para os meninos E agora um aplauso e um beijo enorme de PARABÉNS para a minha querida amiga GUIDA (dos bolos, como eu lhe chamo). Meninas esta Senhora é um verdadeiro espectáculo na arte da pastelaria. É sempre com ela que vou ter para qualquer ocasião, e esta sempre pronta para um novo desafio. Sempre que eu lá vou e lhe digo o que quero ela diz sempre "vou ver como me safo se não ficar bom, paciência". Este ano o Henrique queria o Asterix e meninas vejam só como ficou...
O bolo era um pão-de-ló recheado de ovos com massapan de açúcar (que pouco sobrou porque os miúdos ADORARAM) e o desenho que vêm é mesmo desenhado e pintado no bolo, tudo feito por ela. É de salientar que esta senhora NÃO TEM QUALQUER FORMAÇÃO EM PASTELARIA, é uma curiosa mas já faz isto há alguns anos.
E pronto para não chatear mais que a conversa já vai longaaaa aqui fica uma foto do momento (a foto esta desfocada porque eu só sou responsável por uma das crianças que consta na foto)

P.S - OBRIGADO a todas/os pelo vosso carinho e atenção.

Glitter Para Orkut


8 comentários:

Sol disse...

K espectáculo!!! Tenho k começar a treinar o meu filho..!!! Mas o teu tem a kem sair, certo!!! K giro k ficou....
Muitos parabéns aos artistas!!!
Beijinhos
Dina

Isabel Cabaço disse...

Ola, Maria Susete os Pauzitos ficaram muito giros como lembranças para os colegas do henrique .
mas mesmo assim eu gosto é do outro.
PAU onde anda ele???
Eu vou por o meu no Blog mas o meu é mais um "ACONCHEGO"!!!
bj. isabel

*Artes da Sereia* disse...

Ol�
Troquinha no meu blog,estas convidada
bjx

Material para artes disse...

Olá.
O meu blog tem novidades e também tem um desafio pra ti.
Passa por lá.
Beijinhos

ArtisAna disse...

Olá Zety,
recebeste o meu email?
esta tudo bem?
como não disseste mais nada...
ainda estas disposta a fazer a troquinha?
jinhos e boa semana

Camila Oliveira disse...

Olá,

é a primeira vez que visito teu blog e estou achando tudo fantástico!!!
Amei esta caixa toda colorida!!! Linda, linda!!!
Bjos

Que Deus te abençoe sempre...

as minhas criações disse...

olá espero que já estejas totalmente recuperada da cirugia, quanto ás lembranças estão lindas e tens mesmo um filhote com queda para as artes.
bjs
susi

Maria Lemos disse...

Olá Susete,
Em primeiro lugar muito obrigada pela visita e comentario, gostei muito.
Em segundo parabens , embora atrasados pelo aniversario do filhote.
Quanto aos marcadores achei lindissimos, muito bonitos os saquinhos.
Um grande beijinho para ti e as melhoras
Maria Lemos

Mimos e Prémios recebidos