segunda-feira, 8 de março de 2010

Tornei-me peregrina

Olá amigas
Hoje , venho desejar-vos um excelente semana e um Feliz dia da Mulher. Mesmo que eu ache que não se deva festejar a nossa existência no universo só hoje, não deixo de mandar a todas a Mulheres um voto de confiança e força para continuarem a lutar pelas vossas ideias.
E porque hoje é o dia Internacional da Mulher achei que era um bom dia para vos contar uma coisa.
Este ano decidi tornar-me peregrina. Vou agradecer à Mãe tudo o que tenho recebido sem nunca ter pedido. Acho que é um acto de humildade e de FÉ.
Desde pequena que aquela imagem na igreja me chama mais a atenção do que as outras. Os seus olhos brilham e sorriem mesmo que no seu coração haja um turbilhão de sentimentos pelo que sofreu na vida.
Mãe e Mulher, Maria foi uma pessoa que sofreu e amou não só pelo seu filho mas também por todos nós. E se pensarmos que a culpa de ela ter perdido o seu filho tão cedo foi nossa, teremos muito que lhe pedir perdão.
Por isso e muito mais mas não por promessa decidi este ano incluir-me num grupo de peregrinas e ir rumo a Fátima simplesmente agradecer.
No passado sábado (6/03/2010), fizemos uma caminhada de convívio e preparação. O grupo é excelente, não foi toda a gente mas foi a maior parte. Há gente nova, como eu que vai pela primeira vez e estas caminhadas de preparação são muito importantes para nós novatas. Há conselhos e recomendações que são indespensaveis e ouvidos com muita atenção.
Este ano eu sou a bebé do grupo, porque sou a mais nova. Um pouco babada, sigo todas as instruções das minhas novas "Tias e irmãs", sim não me atrevo a dizer mães porque apesar de algumas terem idade para se-lo não parecem pois o espírito é muito jovem.

No sábado saímos de Sines as 8:30 da manha com o objectivo de irmos almoçar as Relvas-verdes (mais ou menos 15km)
Pelo caminho fizemos uma paragem para recuperar energia.

E depois seguimos em frente com alegria e convicção



Chegadas ao destino tivemos um almoço convívio, com a presença de alguns familiares e amigos
Foi uma manha bem passada no meio de gente boa, simpática e alegre.

Depois do almoço as minhas companheiras de Fé regressaram a Sines continuando assim a caminhada.

Foi com muita pena minha que não as pude acompanhar mas outros compromissos chamavam por mim.

Assim foi o meu primeiro contacto com peregrinas de Fé devotas a Nossa Senhora de Fátima. Amigas de quem lhes esta próximo, alegres e confiantes.

As cenas dos próximos capítulos serão aqui revelados por mim posteriormente.

Um beijinho para todas e FELIZ SEMANA

Susete Pereira

ZetyArtes

4 comentários:

Isabel disse...

Ó amiga Susete mas que reportagem!
Obrigada por tantos elogios que graças a Deus são reciprocos, nós tambem gostamos muito da tua companhia.
Retenho em mim esta frase que aqui deixas-te...
"Mãe e Mulher, Maria foi uma pessoa que sofreu e amou não só pelo seu filho mas tambem por todos nós"
Hoje é o dia da mulher, mas talvez poucas se lembrem do exemplo de Grande Mulher que Maria foi e É
As fotos estam muito bonitas
Uma feliz semana para ti e teus queridos
Bjinho na paz de Jesus e Maria
Isabel Gomes

Dulce Gomes disse...

Olá Susete, nova e bem-vinda companheira de caminhada.
Seria quase impossível resistir sem comentar a tua postagem.
Sensibilizou-me a forma como descreveste esta tua/nossa aventura e rendo-me à minuciosidade da tua reportagem, onde nos apanhaste mesmo desprevenidas:)

Para te dizer também(e aqui falo em nome do grupo todo, elas deixam eu ser porta-voz) que gostámos muito da tu companhia e se Deus quiser haveremos de prosseguir pela mão de nossa Mãe, até Fátima.

Beijinhos.

Ps: A aventura ainda mal começou:)

Maria Bettencourt Lemos disse...

Querida Suzete, olá!

Que esta peregrinação te traga tudo o que desejares e que nela encontres tudo a que te propões!
Um grande abraço,
Maria Lemos

paula vicente artfactu disse...

Bolas, mas que caminhada:) Por um excelente motivo.
Um beijão!

Mimos e Prémios recebidos