quinta-feira, 31 de julho de 2008

Coração Pequenino


Recados Para Orkut - RecadosOnline.com

Hoje venho partilhar com vocês um sentimento, não sei de tristeza ou de alegria, porque eu neste momento sinto os 2.


Para começar e vocês perceberem eu conto do inicio.

A minha amiga e madrinha de blog Renata do blog RGcriações , esteve na minha casa a passar uns dias, com a filhota mais nova. Hoje teve de regressar a Elvas e convidou o meu filhote para ir também. Ele logo disse que sim, mas depois hesitou porque tem alguns problemas com a comida, só come sopa passada e determinados alimentos. Ele pensou que eu não o ia deixar ir, mas eu falei com a Renata e pronto decidi que ele devia ir.

Acho que esta ida vai lhe fazer bem, vai ajuda-lo a crescer e a ser mais independente. Afinal o rapaz já tem 8 anos.

Vai la estar até domingo. Vamos ver como ele se sai.

Eu fiquei aqui com o coração pequenino de saudades, sei que não devia porque é para bem dele e sei que ele esta muito bem na companhia da "tia" Renata e das "primas" e "avós" sei que vai ser muito bem trato e que vão cuidar bem dele. Mas o que querem?? Estou assim... riu sempre que lhe telefono ( e desde as 11h já lhe liguei 4 vezes) e cai uma lágrima sempre que desligo o telemóvel.


Hoje entendo melhor as palavras da Maria Lemos quando a filhota dela foi estudar para fora. Sei que não tem comparação uma coisa com a outra, mas para mim é a primeira vez que o meu pinto me sai debaixo da asa durante tanto tempo.


Agora não sou capaz de escrever mais nada porque o meu coração esta do tamanho da cabeça de um alfinete.

Amo-te muito Filhote lindo

Caixa de chá azul

Eu adoro chá, e adoro este guardanapo, por isso juntei o útil ao agradável e fiz esta caixa de chá. O que acham?
Caixa de chá de 4 com aplicação de guardanapo e tintas acrílicas



Escova em estanho

Para uma amiga muito querida que mora do outro lado do oceano Atelântico. Desde o ano passado que esta escova estava prometida. Foi comprada o ano passado com a minha amiga Marcia Lisboa, numa loja em Lisboa. Como já não dava tempo de fazer e lhe dar o ano passado ficou guardada até este ano. Ela gostou muito do resultado , e eu também.
Escova de madeira forrada a estanho com iniciais do nome gravadas



quarta-feira, 30 de julho de 2008

Workshop de 3D

Lembram-se do Workshop que fiz de 3D?? No fim não vos mostrei a peça que fiz porque não estava acabada. Aqui ficam as fotos para verem agora.






Eu adorei este trabalho
Fica aqui também um beijinho muito grande de rápidas melhoras para a minha querida amiga D.Noémia que teve um ligeiro problema de coração e esteve internada. Felizmente já esta em casa e a recuperar. Um beijinho ENORME e rápidas melhoras. Já tenho saudades dos seus bolinhos.

segunda-feira, 28 de julho de 2008

Feirinha "Cortejo e Oferendas"

Olá amigas/os

Hoje deixo-vos aqui um cheirinho daquilo que foi a feira/festa "Cortejo e Oferendas" na bonita Vila do Cercal do Alentejo.
Para já ficam só algumas (um nº muito reduzido) fotos para verem. Depois com mais calma e mais descansada prometo colocar aqui muitaaaaaaaas novidades.

A minha Banca


A Susana do blog Trapos Tintas e Companhia a arrumar a sua banquinha


A Anjos do blog
Os miminhos da anjos , a minha vizinha do lado

Imagens do cortejo de oferendas, aqui a recriação da tiragem da cortiça e da cocaria.

Da apanha da uva há confecção do vinho

Para já fica assim. Desculpem mas o cansaço é muito e preciso de recuperar forças. Mas prometo voltar com mais fotos e muitos trabalhos e novidades.

beijinhos

ZetyArtes

sexta-feira, 25 de julho de 2008

“Cortejo de Oferendas”


Recados Para Orkut - RecadosOnline.com



Olá amigas/os

Hoje trago-vos uma sugestão para o vosso próximo domingo, dia 27 de Julho. A Feirinha "Cortejo e Oferendas" que se vai realizar na bonita vila do Cercal do Alentejo.

A associação cívica “Liga dos Amigos de Cercal do Alentejo”, vai recuperar a tradição do “Cortejo de Oferendas” que outrora, nos anos 50/60, constituía o evento do ano na localidade, no concelho de Santiago do Cacém.

No próximo dia 27 de Julho os carros, hoje já motorizados, vão voltar a espelhar as tradições que outrora viviam enraizadas no mundo rural, através de um desfile etnográfico.Um desfile, com cerca de meia centena de intervenientes, onde se poderão observar vários ciclos da natureza, ciclos do pão, azeite, vinho, queijo, mel e cortiça e as actividades relacionadas com cada um deles.Pelas ruas de Cercal do Alentejo vai ser possível recuar no tempo com alguns dos pregões mais típicos do mundo rural como os vendedor de jornais, da banha da cobra, de quadras, pevides e amendoins.

Aproveitando a ocasião a Liga de Amigos de Cercal do Alentejo vai ainda realizar o designado “Sangrião”, uma sangria com 600 litros.

O largo dos Caeiros irá ser animado durante a manhã e a tarde, com uma feirinha de artesanato. E claro está a ZetyArtes irá estar presente.

Por isso minha gente neste domingo deixem o stress de lado e venham conhecer esta simpática vila. Desfrutar da alegria transmitida pelos artesãos presentes e levarem convosco peças feitas à mão e com qualidade, e refrescarem-se com um delicioso sangrião.

Fico à vossa espera.


Recados Para Orkut - RecadosOnline.com





quinta-feira, 24 de julho de 2008

Feliz Aniversário

Hoje é a vez de homenagear a minha "madrinha" e amiga Renata do blog RGcriações
Hoje é como tu dizes "o dia mais importante do ano a seguir ao Natal". Por isso..

Recados Para Orkut - RecadosOnline.com
Obrigado amiga por me teres ligado a avisar que fazias anos, como sempre e muito atenta, e graças ás tuas chamadas grátis no dia do teu aniversário, lembraste-te que eu troquei de telemóvel e que fiquei sem calendário e sem avisos. Só tu para me fazeres estas coisas.
Obrigado pela amizade, pelo carinho e pela alegria. Ninguém consegue estar triste ao pé de ti.
Obrigado pelo teu sorriso, pelas gargalhadas e pelas palavras no momento certo.
Não te perdoo estares longe mas sei que posso sempre, mas sempre contar contigo, Obrigado por isso.
Obrigado principalmente por estares AI

Recados Para Orkut - RecadosOnline.com


Um Beijo ENORME de todos aqui de casa. Sabes que podes SEMPRE contar connosco. Esperamos por ti para a semana.


Recados Para Orkut - RecadosOnline.com

domingo, 20 de julho de 2008

A fralda do Martim

Isto é assim, quando o tempo nos prega uma partida e amanhece chovoso, nós temos de tirar proveito disso e já que se tem de ficar em casa... vai-se fazendo mais uma fralda. Esta tarde foi produtiva.

Fralda pintada à mão com tintas de tecido
Desta vez Martim com "M" à Portuguesa

Babete

Aqui esta mais um trabalho feito em ferias. Pois é eu realmente não consigo estar de papo para o ar.
Babete pintado à mão com tintas de tecido

Telha do Alentejo

Olá
Eu já vos disse que estou de ferias. E é verdade, estou mesmo. Mas não consigo estar parada e vai dai hoje tenho novidades para vocês.
Mais uma telha pintada à mão com tintas acrílicas

Feliz Aniversário Isabel

Hoje venho aqui prestar homenagem à minha amiga e "afilhada" Isabel Cabaço do blog Pinta a pinta . Hoje faz anos.

Recados Para Orkut - RecadosOnline.com
Obrigado pela tua companhia, pela tua amizade e pela paciência.

Recados Para Orkut - RecadosOnline.com

Todos aqui de casa, incluído o Ruca, a Birba, a Branquinha,o Sebastião, a Margarida, o Amarelo,o Fofinho,o Preto, o Farusco, a Linda,a Júlia,a Mariazinha,os gatos pequenos todos que ainda não tem nome são alguns 14, a Açoriana que ainda cá está, a Maluca que acho que se vai embora hoje, ah é o Orgui que veio para se curar da febre e ainda por aqui anda.

Recados Para Orkut - RecadosOnline.com

Resumindo TODOS entre pessoas, cães, gatos, burras e afins te desejam TUDO de BOM e de MELHOR na VIDA.

Gostamos MUITO de TI

(que remédio, né? Mas até que não és muito chata)

Recados Para Orkut - RecadosOnline.com

sexta-feira, 18 de julho de 2008

Recordando os aventais

Cá estou eu de novo, para já não tenho trabalhos novos para vos mostrar, mas tenho um trabalho que ainda não foi mostrado aqui. Na altura não fiquei com fotos e agora é que pedi . Lembram-se dos meus aventais?

Pois é quando fiz os meus houve logo uma menina, a minha afilhada Isabel do blog Pinta a pinta que choramingou por um também. E como eu ainda tinha um que me sobrava la o pintei e ofereci.

Estes são os meus...

E este é o dela...

quarta-feira, 16 de julho de 2008

Passeando no mar

Como podem ver estou de ferias mas não consigo estar quieta. Andei a ver as fotos que tinha por aqui e descobri uma caixa que não tinha publicado ainda.
Esta caixa foi feita e ofercida para ser sorteada no Sarau de Ginastica da Prof. Clara. Foi um espetaculo lindo de dança, luz e cor. Infelizmente este ano não tenho fotos do Sarau. A Prof. Clara tem um grupo de dança que compete todos os anos nos desportos escolares e temos orgulho de ser as nº1 a nivel de dança. Esta senhora tem esquemas lindissimos de dança que põem qualquer Marco de Camiles a um canto. Também tenho de dar os parabéns as alunas e alunos que me põem a chorar cada vez que dançam. Eles são lindos.

Caixa com decapé branco e azul com tintas acrilicas, aplicação de guardanapo e 3D

Uma Ajuda

A Cozinheira da minha escola andou no CNO (centro de novas oportunidades) a completar o 9ºano. Fez a capa do dossier dela com massas, e condimentos. Ficou muito giro. No fim fizeram uma exposição com trabalhos de todos, porque aqui nesta zona há gente muito habilidosa e com muito talento. Parecerem lá trabalhos lindos desde pinturas a oléo, pastel, estanhos, rendas, bijutaria, decoupage, enfim de tudo.
A Maria João tinha pensado um tabuleiro com o mesmo material da capa, mas só tinha uma duvida, - a pintura. Lá me pediu ajuda e eu expliquei-lhe como é que ela devia fazer e ajudei. O resultado foi este.



Digam agora vocês se a ajuda foi boa ou não??
Eu sou muito suspeita, mas eu adorei o resultado.

Um beijinho
ZetyArtes

domingo, 13 de julho de 2008

Finalmente Ferias

Olá amigas/os
Finalmente as minhas merecidas ferias. Não vão ser muito tempo mas vai dar certamente para dar uma volta á casa que anda de pernas para o ar e outra volta ao atelier, que parece ter passado lá um furacão. E ainda espero ter um tempinho para descansar, pouco porque tenho muito trabalho pela frente mas só que dê para me levantar 1h mais tarde que o normal em tempo de trabalho para mim já chega. Não consigo estar de papo para o ar sem nada para fazer durante muito tempo.
Por isso fiquem atentas que pode sempre surgir novidades
Beijinhos
Susete Pereira

ZetyArtes

Recados Para Orkut - RecadosOnline.com
Pelo menos de 14 a 23 de Julho

sexta-feira, 11 de julho de 2008

Para por a leitura em dia

Recebi uma encomenda de 12 marcadores de livros todos com vaquinhas.
Aqui ficam eles para que digam da vossa justiça. Eu acho que ficaram um amor.
Marcadores de livros com aplicação de madeira, tintas acrílicas e verniz.

Mais , mais e mais

Mais uma dose de telhas imãn.

Já agora deixo aqui uma informação e um pedido de ajuda. Muitas meninas me tem perguntado onde compro estas telhas, pois é comprava aqui numa loja de barros e artigos para artes decorativas. Acontece que eu esgotei o stock e o Srº não arranja mais :0( e eu estou tramada porque tenho encomendas e não tenho material. Por isso minhas lindas se souberem onde estas pequenas maravilhas estão há venda digam-me por favor.
Obrigado.

Telhas mini pintadas com tintas acrílicas, aplicação de verniz e imã

Flores para 2 flores

Estes polos foram para 2 meninas muito lindas, filhas de uma amiga minha. Uma das minhas melhores clientes. A mãe sei que adorou, espero que elas também gostem.

Pintura com tintas de tecido e glitter (nas asas das abelhas)



Mimos e Prémios recebidos